Tonalizante Soft Color | Wella (ATUALIZADO)

Meu cabelo sempre foi castanho, até o dia em que decidi fazer ombré hair e a cabeleireira praticamente destruiu o meu cabelo. Quando eu fazia babyliss até dava para disfarçar, mas quando estava normal (liso), omfg, parecia que tinham feito uma linha reta no cabelo com água oxigenada. Terrível. Desde então utilizo tonalizante preto, pois acho bem menos agressivo que tinturas permanentes. Hoje, com a ajuda da minha mãe dei uma retocada. Vou mostrar como fiz e o resultado.1 - Esses são os produtos, tem que misturar bem o conteúdo das duas embalagens e está pronto para utilizar.

2 - Umedecer e escovar bem os cabelos. Na foto eu quis mostrar a proteção que fiz com creme hidratante para o rosto. Já fiz o processo sozinha uma vez e fiquei uma semana com a cara preta e o pescoço também, ficou uma graça hahaha.

3 - Os dois materiais utilizados para a pintura. Outra coisa bem útil são presilhas e uma toalha velha para cobrir a roupa/corpo. A luva que vem junto é bem ruinzinha, é um saquinho praticamente. Prefiro usar as “cirúrgicas”. Vem junto também as instruções de uso.

4 - Depois de passar o produto, massagear e esperar 20 minutos, é hora de lavar. Aconselham a não usar shampoo, mas eu usei mesmo assim. Depois tem que passar o condicionador que vem junto na embalagem.

E o resultado é esse:A cor dura bastante, mas é bom retocar conforme a raíz vai crescendo. Como é apenas um tonalizante, a cor vai desbotando com as lavagens (vale lembrar que o preto não sai por completo). O preço é ótimo, em torno de R$14,00. Sempre que uso meu cabelo fica mais macio e fácil de escovar. O cheirinho é ótimo também. Recomendo!

Até o próximo post :)

Atualização: devido a vários problemas relatados por pessoas que utilizaram esse tonalizante, esclareço aqui que o cabelo preto é quase impossível ter erro. Quem tentar mudar o tom para mais claro (em caso de cabelos virgens) ou escurecer os fios, aconselho que pesquise e fale com um profissional entendido de colorimetria. Sempre avise se tiver outras químicas no cabelo, como alisamentos e henna, para não correr o risco de destruir seu cabelo. 

About these ads

23 comentários sobre “Tonalizante Soft Color | Wella (ATUALIZADO)

  1. sempre tive medo de tinturas, pois quando era mais nova fiquei quase careca por causa de tintura. Mas dentro de uma drogaria uma vendedora me falou muito bem deste tal soft color e eu resolvi arriscar porque ela me carantiu eficiençia maxima. Fiquei animada porque meus cabelos são castanhos escuros, mas são praticamente loiros uns quatro dedos nas pontas e era o que eu mais achava lindo nos meus cabelos que ficavam dourados como mel na luz do sol, e todos me perguntavam se era tinta. Mas como sempre pensei que a wella era uma empresa de conceito , eu aceitei a proposta e usei o soft color louro escuro pois sempre quis que meu cabelo ficasse não tão loiro como as pontas, mas pelomenos um pouco mais claro. mas o resultado foi uma verdadeira catastrofé, seui o manual a risca, respeitei os minutos p/ esperar o produto agir, fiz todos os testes. e quando enxaguei, parecia que eu ja usava hene há uns dez anos, e as pontas loiras como cachos de mel, estavam todas avermelhadas. liguei para eles relatei todo o acontecido, e me deram um monte de explicações sem sentido, pois veja bem; eu usei a tintura numero 60, loiro escuro, e se voce olhar na caixa , voce vai entender que é impossivel que um cabelo loiro como o da modelo possa deixar um cabelo castanho escuro, negro como um cabelo de hene. Elas me disseram que tonalizante não clareia cabelo castanho escuro, tudo bem, eu aceito mesmo sem entender lufas, que um tonanizante loiro não clareie cabelo castanho,mas que ele deixe o cabelo como um cabelo de hene, necas. ainda me acusaram de usar pouca tinta.meu senhor, se com um tubo estou com o cabelo negrissimo,com duas caixas então ele viraria o que? CARVÃO ATIVADO? olha wella, eu sempre elogiei voces mas agora so decepção. E detesto meu cabelo preto, e agora? voces vão resolver meu problema, a atendente ainda teve a cara de pau de dizer que na hora da compra eu deveria ter consultado uma das especialistas da wella, isso eu achei lindo,[ironia viu] porque eles colocam o produto no mercado p/ vender, não colocam profissionais para nos orientar, e eu é que sou culpada pela irresponsabilidade de voces, ou melhor vou pelo Rio de Janeiro de loja em loja perguntando se ali tem uma profissional da wella p/ me ajudar. so posso dizer uma coisa… wella eu lamento tanto tanto…

    /

    [
    [

    [

    [

  2. Olá Neide! Entendo tua indignação, às vezes os atendentes não são muito educados não. Realmente, um tonalizante não clareia, mas também não poderia escurecer o cabelo a ponto de ficar preto. O que acontece é que às vezes dependendo da cor do cabelo natural, ele pode escurecer um pouquinho mais, mas não a ponto de ficar parecido com quem usa henna. Eu te aconselho a entrar em contato com a Wella por email, às vezes é melhor do que o SAC via telefone hehe. Se tiver a embalagem guardada, envie validade e lote no email, explicando o que aconteceu. Se tiver fotos para fazer uma comparação de antes/depois, melhor ainda. Junte esse material e envie para eles, provavelmente eles tentarão resolver o problema, pois isso pega muito mal pra marca. Obrigada pela visita!

  3. Anônimo disse:

    Ontem usei soft color louro claro porque não gosto de tinta,fiz exatamente como manda a embalagem, resultado, ao lavar ficou super escuro e partiu meu cabelo. Fui ao salão hoje e fui informada que ocorreu reação quimica e não poderei mais usar nada até restaurar meu cabelo novamente,pode isso, o cabelereiro diz que tem produto forte nesse tonalizante, senão não cobriria os brancos. Quero ver o que vão me informar essa marca que pensei ser responsável com seus produtos.

  4. Raquel Faccio disse:

    Ontem usei soft color louro claro porque não gosto de tinta,fiz exatamente como manda a embalagem, resultado, ao lavar ficou super escuro e partiu meu cabelo. Fui ao salão hoje e fui informada que ocorreu reação quimica e não poderei mais usar nada até restaurar meu cabelo novamente,pode isso, o cabelereiro diz que tem produto forte nesse tonalizante, senão não cobriria os brancos. Quero ver o que vão me informar essa marca que pensei ser responsável com seus produtos.

  5. É, tudo depende das outras químicas que tu utilizou no cabelo anteriormente. Muitas delas não são compatíveis pois elas realmente têm componentes fortes para a cor durar por mais tempo. Outro ponto que é bom lembrar, é que escurecer o cabelo é mais fácil do que clarear. Se tu utilizou o louro claro, não significa que o cabelo vai ficar igual ao da embalagem, isso depende da cor que o teu cabelo estava antes. Mas já ouvi várias reclamações sobre tonalizantes dessa marca, o melhor a fazer é entrar em contato com eles. E claro, cabelo é uma coisa linda e merece ser bem cuidado. Vale a pena investir em bons produtos e sempre falar com um profissional da área para evitar essas reações químicas, pois dependendo da gravidade, é possível ficar careca! Muito cuidado!

  6. Boa noite!!
    Gostaria de deixar aqui relatado, o que aconteceu com o meu cabelo após utilizar o tonalizante soft color. Meu cabelo teve uma queda absurdamente grande, fiquei com o meio da cebeça praticamente careca, principalmente os lugares onde havia maior concentração de fios brancos, foi ai que ele mais caiu.
    Estou gastando uma quantia grande en tratamento para poder ele parar de cair e ser restaurado os fios e o couro cabeludo.

  7. Olá! A água sai beeem escura na primeira lavagem que é feita no dia da aplicação para tirar o tonalizante. Nas próximas duas ou três lavagens a água ainda pode sair um pouco escura, mas não a ponto de ficar preta. Por ser uma coloração sem amônia, com as lavagens e cor sai aos poucos, mas é quase imperceptível. Nas primeira lavagens utilize uma toalha velha e cuide para a água com cor não secar sobre o banheiro, pois pode manchar o box, azulejo, mármore e outros materias. Abraços!

  8. Obrigada pelo teu depoimento, Joselia. É sempre bom ficarmos atentas, pois o que é bom para um, pode ser ruim para o outro. Na embalagem eles sempre indicam o teste da mecha. Mas na hora de pintar a gente tem vontade de fazer tudo logo, sei como é. É uma pena que tenha danificado o cabelo. Com a ajuda de um profissional é possível ter a indicação de produtos certos para reparar o erro. Boa sorte!!

  9. Oi Palloma! Me esqueci desse detalhe… antes de utilizar preto ele foi tonalizado com um castanho médio se não me engano, depois fui escurecendo até chegar no preto. Mas tava bem feio, pra disfarçar tudo só o preto me ajudou mesmo. Hoje não recomendo para ninguém utilizar preto se essa não for a cor natural ou bem próxima, pois é muito difícil de tirar e precisa de retoques, sempre, senão fica muito feio :)

  10. olá, eu utilizei o tonalizante da Soft na cor preto negro. eu sempre tive o costume de pintar o cabelo de preto, pintar com tinta mesmo. Foi a primeira vez que eu me lembre de ter usado tonalizante. Mas o meu cabelo ficou muiiiito mais muuuito preto mesmo, está parecendo até peruca… não gostei muito do resultado. A cor que estava no meu cabelo anteriormente era mais pro chocalate a castanho…. estava desbotando….
    Como eu já tinha utilizada a cor preto em meus cabelos, notei que com o tonalizante ficou muito mais preto do que o normal…..
    Será que estava com algum problema???? Eu estou totalmente estranha com esse cabelo pintado….. será que de acordo com as lavagens ira sair esse pretão todo????

  11. Eles desbotam bastante com as lavagens, caso continue muito estranho procure um profissional para descobrir o método mais adequado para o clareamento ou retirada de química de seus fios.

  12. alica disse:

    Oi meu cabelo é virgem e tem um castanho de tom acinzentado seila nao me sinto bonita com essa cor pq sou muito branca imagina como fica? Fica como se nao realçasse no meu rosto e to pensando em por esse tonalizante em louro ou preto pq a minha cor natural é no meio e quero 8 ou 80 nada de meio queria conselhos.

  13. Eu usava o louro escuro sempre tive o resultado excelente! Agora passo o preto, deixa meu cabelo mega brilhoso e hidratado! Amo a Soft Color!

  14. Alica, muito cuidado com mudanças radicais, ainda mais tons escuros como o preto, que é super difícil de remover/alterar. Se teu cabelo é virgem, tu consegue clarear alguns tons apenas com a coloração, tente clareá-los antes de se aventurar nos escuros, pele branca fica bem com loiro, estuda o tom de pele e cabelo e peça ajuda de um profissional ou algum vendedor entendido do assunto na hora de adquirir o produto. Boa noite!

  15. Krys disse:

    Gostaria de saber qual a química ,a composição completa do produto. É possível sem que eu tenha que comprar a tinta para verificar ?

  16. Krys disse:

    Existe algum componente perigoso para uma pessoa com histórico de alergias diversas e asmáticas ?

  17. Os componentes são esses, Krys:

    Água, álcool cetearílico, etanolamina, 4-amino-2-hidroxitolueno, laureth-3, laureth sulfato de sódio, estrato de glicerina se, 4-amino-m-cresol, o tolueno-2, 5-diamina, sulfato, sulfato de sódio deciltetradecanol, lauril, cera alba, hidróxido de sódio, álcool denat., perfume, sulfito de sódio, ácido ascórbico, 1-naftol, ácido etidrónico, queratina hidrolisada.

    É sempre bom ter cuidado com alergia, pois o produto encosta direto no couro cabeludo. Faça um teste cutâneo: aplique uma pequena quantidade do produto sobre o pulso ou atrás das orelhas. Permaneça com ele por um período de 30 minutos, lave e observe a área por um período de 24 horas. Caso apareça vermelhidão, coceira ou erupções cutâneas, não utilize a coloração. Assim dá para saber que tu tem alergia a algum componente do produto.

  18. marlene disse:

    meu cabelo estava chocolate,ai pintei com louro,da soft color e ficou muito preto,sera que posso fazer um pouco de mexas,pra clarear um pouco.obrigada.

  19. Coloração não clareia coloração, porém não pode ter ficado preto. Deve estar castanho escuro no máximo. Informe ao seu cabeleireiro todas as químicas que já usou, caso tenha sido apenas coloração, há possibilidade sim de fazer mechas para clarear o tom. Mantenha o cabelo bem hidratado pois a descoloração é bem agressiva. Beijos e boa noite!

  20. Ione Fiuza da Silva disse:

    Meu cabelo é delicado e muita raiz branca, uso o Soft Color tonalizante e acho ótimo. Só quero uma opinião, gosto daquele tom meio ameixa (usei o borgonha 46 e agora fiquei em dúvida entre usar o mesmo ou trocar pelo púrpura… Qual seria o tom que deixa as raízes brancas mais cor ameixa, tipo quase roxas…?

  21. Olá Ione, não posso te afirmar qual nuance deves utilizar pois não estou familiarizada com a tabela de cores da marca em questão, os tons fantasia mudam… O interessante é pedir ajuda de algum vendedor, geralmente eles têm a tabela para que tu indique qual é o tom desejado e para saber se no teu cabelo dá para utilizar. Obrigada pela visita!

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s